Durante uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta sexta-feira (18), agentes apreenderam dólares em espécie na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Os investigadores apuram se o dinheiro teria relação com uma possível fuga do país.
A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão tanto na residência de Bolsonaro quanto na sede do Partido Liberal (PL). A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
LEIA MAIS:
- Beneficiários do INSS receberão “14º salário” extra; Saiba quando
- Caixa Tem libera até R$ 3 mil de empréstimo para trabalhadores com nome sujo
Polícia Federal faz descoberta surpreendente durante buscas na casa de Bolsonaro: medidas cautelares
Além da apreensão, foram determinadas medidas cautelares contra o ex-presidente:
- Uso de tornozeleira eletrônica
- Recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana
- Proibição de uso de redes sociais
- Proibição de contato com embaixadores, diplomatas, réus e investigados
A operação tem como base os crimes de:
- Coação no curso do processo
- Obstrução de Justiça
- Ataque à soberania nacional
As autoridades ainda analisam o conteúdo apreendido para avançar nas investigações sobre a conduta de Bolsonaro após deixar a Presidência da República.
