O prefeito de Canoas, Airton Souza, anunciou na última segunda-feira (21) que a cidade receberá um complexo com piscina de onda artificial. Mas, onde acontecerá a construção do empreendimento?
Conforme Flávio Camillis, diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, a construção do complexo ocorrerá em uma área próxima ao Parque Canoas de Inovação (PCI) na Estrada do Nazário. A empresa Wabe Club é a responsável pelo empreendimento.
LEIA MAIS:
- Postos de saúde vão abrir aos sábados; Saiba mais
- Vídeo mostra carreta tombando na ponte do Guaíba
- Atenção, aposentados: INSS vai devolver dinheiro nos próximos dias
O complexo terá 80 mil metros quadrados. A piscina para a prática de surf terá 15 mil metros quadrados. Os outros 65 mil metros quadrados serão destinados a restaurantes, bares, lojas, esporte, hospedagem e entretenimento.
A empresa prevê inaugurar o complexo até 2028.
Piscina de onda artificial deverá atrair turistas e movimentar a economia em Canoas, diz prefeito
De acordo com Airton Souza, o empreendimento da iniciativa privada colocará Canoas no mapa do Surf. A medida deverá atrair turistas, gerar empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia local.

“Nós estamos em busca do desenvolvimento da nossa cidade”, comenta Souza ao destacar os benefícios da cidade para receber um empreendimento deste porte.
“Estamos num lugar muito estratégico, que é ao lado da Capital e com certeza esse empreendimento vai ter muito surfista em Canoas”, pontua.
Atualmente, o mercado ligado ao Surf movimenta cerca de R$ 7 bilhões por ano no Brasil.