A Polícia Civil prendeu um filho que é o principal suspeito de matar a professora. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (25) em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
A vítima foi identificada como Soraya Tatiana Bomfim França. O suspeito é Matteos França Campos, de 32 anos.
LEIA MAIS:
- Postos de saúde abrem em quatro bairros neste sábado; Saiba quais
- Prefeitura faz alerta para mudança no trânsito em ruas do Centro
- Moradores atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul poderão ser indenizados; Saiba mais detalhes
De acordo com informações da ocorrência, o próprio filho havia registrado boletim de ocorrência dois dias antes, depois da mãe não visualizar suas mensagens. O corpo da mãe foi encontrado coberto por um lençol, seminu e com marcas de violência sexual e queimaduras.
O corpo de Soraya foi encontrado no último domingo (20). A prisão de Matteos ocorreu na casa do pai. A polícia investigou que o filho fez uma simulação para não ser associado ao crime. Dívidas do suspeito teriam motivado o crime.
Filho mata professora por dívidas: O carro da professora permanecia na garagem, mas o celular, óculos e chaves não estavam no local

O filho relatou as autoriedades que pediu a uma tia que fosse até o apartamento para verificar, mas ela não foi atendida. Ainda segundo o relato, o homem pediu que um chaveiro abrisse a porta da residência para sua tia. Após a abertura, a ela verificou que não havia ninguém na casa.
O pai e o filho entraram em contato com amigas de Soraya e com o Instituto Médico Legal (IML), mas não obtiveram nenhuma informação antes do corpo da vítima ser encontrado. apartamento não havia sinais de arrombamento ou violência. O carro da professora permanecia na garagem, mas o celular, óculos e chaves não estavam no local.
Matteos tentou rastrear a localização dela por meio do telefone mas não conseguiu.