Canoas terá Hospital de Olhos. Na última sexta-feira (25), a prefeitura assinou com o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas o acordo de cooperação técnica para viabilizar a instalação da instituição de saúde.
O Hospital de Olhos ficará no lado Oeste de Canoas, a área mais atingida pela enchente de 2024. De acordo com o prefeito Airton Souza, o novo empreedimento reforça a posição do município como um polo de saúde atraindo pacientes de todo o Estado.
LEIA MAIS:
- Idosos podem sacar R$ 2.800 ainda em julho além da aposentadoria
- MetSul alerta para ciclone extratropical com ventos de até 130km/h
- Esse alimento é mais eficaz que o frango para ganhar massa muscular
“Este é um momento ímpar na história da nossa cidade. Para uma cidade como Canoas, com a demanda enorme que possui, é muito importante receb receber um hospital desses”, comenta Airton ao ressaltar que “o serviço público depende do setor privado na área da saúde para que a população tenha acesso e atendimento de qualidade.”
Hospital de Olhos de Canoas deverá inaugurar ainda em 2025
Conforme Luciano Zuffo, sócio fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, a empresa ja atua no município há 14 anos e realizou mais de 2,5 milhões de atendimentos.
“Nossa missão também é querer ousar e fazer coisas novas. É uma necessidade que a gente sabe que existe: erguer um hospital em Canoas que seja resolutivo, que atenda todas as especialidades e que tenha o porte necessário. Fazendo uma saúde de qualidade a gente consegue trazer mais dignidade para a população”, destaca Zuffo.

A previsão, de acordo com a empresa, é que o Hospital de Olhos de Canoas entre em operação ainda em 2025. Maximiliano Marques, diretor de relações institucionais do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, o empreendimento ampliará o número de atendimentos em Canoas.
Atualmente, a clínica que funciona no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) realiza 21 mil exames, 2 mil consultas e 400 cirurgias oftalmológicas por mês. “Vamos conseguir expandir até 30%, 40% do que é praticado hoje conforme forem feitas novas habilitações que hoje não têm atendimento em Canoas”, pontua Marques.