A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 2 anos que foi encontrada morta em banheiro de casa. O crime aconteceu no Parque São Benedito em (SP).
A vítima foi identificada como Pedro Henrique Ferreira Danin.
LEIA MAIS:
- BR-116 terá bloqueio total nos próximos dias
- Trensurb anuncia mudança importante nos horários dos trens
- Criminoso de Canoas é capturado na Argentina
Caso Pedrinho: Criança de 2 anos é encontrada morta no banheiro de casa: A avó destaca que a família quer justiça
Conforme informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), no dia 22 de julho o padrasto deixou o menino no banho e quando retornou ele estava caído no chão. Ele buscou ajuda de um motorista que passava pelo local que os levou à Santa Casa da cidade, onde a morte da criança foi confirmada.
O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Santa Isabel. O delegado Rogério Alves Pereira explicou ao portal G1 que instaurou um inquérito. “Estão sendo ouvidos familiares, no sentido de esclarecer o ocorrido. Também estamos aguardando o laudo necroscópico. Lesão aparente não tinha, mas estamos aguardando o laudo”.
A avó do menino Chaiana Simão de Deus Reis, suspeita que padrasto esteja envolvido na morte do neto. “Tem uma possibilidade dele ser o culpado. No laudo da criança está ‘a esclarecer’. O que passa na minha cabeça é que foi ele”.
De acordo com Chaiana, o companheiro da filha é agressivo e ciumento e teria tentado enforcar a companheira no dia 18 de julho, dias antes da morte do menino. Ela relata que nesta mesma data, o avô paterno da criança foi até a casa deles buscar Pedro para passar o final de semana com o pai, que mora em São José dos Campos.
A avó destaca que a família quer justiça. “É uma criança inofensiva, de 2 aninhos, onde sorria, pulava, brincava. A gente quer saber a verdade, mesmo que for um acidente, a gente quer saber o que aconteceu”, desabafou aos prantos.