12.9 C
Canoas
14 de agosto de 2025

Identificados funcionários mortos em explosão de fábrica

Vítimas oraram antes da tragédia

Nove funcionários morreram em uma explosão na fábrica Enaex Brasil, que aconteceu na manhã da última terça-feira (12), em Quatro Barras, na região Metropolitana de Curitiba.

Além dos mortos, sete pessoas ficaram feridas.

LEIA MAIS:

Identificados funcionários mortos em explosão de fábrica

A explosão aconteceu na fábrica de materiais explosivos Enaex Brasil, por volta das 5h50min da terça-feira (12).

As identidades dos nove funcionários que morreram em uma explosão na fábrica de explosivos Enaex Brasil foram divulgadas pela empresa. São eles:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Gonçalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado

Relatos iniciais afirmam que o impacto da explosão provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas de até 1,5 km de distância da região.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, o acidente aconteceu em uma área de 25 metros quadrados, onde explosivos eram preparados para transporte.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil (PC-PR) e pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR).

Vítimas oraram antes da tragédia

Por meio de imagens de câmeras de monitoramento da empresa, a polícia informou que as vítimas não estavam manipulando explosivos e se reuniram para fazer uma oração pouco antes do acidente.

“Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento”.

Nota da Enaex Brasil

“A empresa tem a vida como seu valor primordial e é reconhecida internacionalmente por suas práticas de segurança na fabricação de explosivos civis, com procedimentos que vão além das exigências regulatórias. […] A empresa atua na execução de um plano de contingência baseado em assegurar o devido atendimento às vítimas e seus familiares, para os quais expressamos nossos sinceros sentimentos, e prestamos solidariedade a todos os envolvidos nesta tragédia.”

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS