Um funcionário da caixa foi preso por suspeita de fraude no INSS com prejuízo de R$ 3 milhões. A prisão aconteceu na última quinta-feira (14) em Nilópolis no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos.
LEIA TAMBÉM:
- Fraude no INSS: Veja como pedir a devolução nos Correios
- Projeto de Lei pode fazer com que corridas de aplicativo em dinheiro fiquem de graça; Entenda
- Uber desafia os Correios com novo serviço de entregas em mais de 5 mil cidades
Funcionário da Caixa é preso por suspeita de fraude: O funcionário público preso foi flagrado por câmeras de segurança
O grupo era formado por funcionários e ex-funcionários da instituição bancária, que utilizavam seus acessos internos aos sistemas do banco para liberar ilegalmente benefícios previdenciários e assistenciais. O funcionário público preso foi flagrado por câmeras de segurança realizando diversos saques de benefícios fraudulentos na própria agência onde trabalhava.
Os envolvidos inseriam dados falsos nos sistemas da Caixa desde 2018. Os investigados poderão responder por crimes como organização criminosa e peculato eletrônico. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar os recursos desviados.