Três pessoas foram presas em Canoas, acusadas de planejar a morte de um policial militar da reserva. O caso ocorreu no dia 15 de agosto.
Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) realizavam patrulhamento ostensivo quando um GM Celta, ao perceber a presença da viatura, mudou bruscamente de pista na BR-116 e tentou fugir em alta velocidade. Pouco tempo depois, os PMs conseguiram abordar o veículo.
LEIA MAIS:
- Mulher é morta pelo companheiro após discussão; Filhas presenciaram o crime
- Governo define prazo para brasileiros fazerem a nova Carteira Nacional de Identificação
- Granizo destrói telhado de casas em cidade no Rio Grande do Sul
Três pessoas são presas por planejar morte de policial em Canoas
Durante o depoimento, um dos presos afirmou que a esposa do policial teria contratado ele para cometer o crime. Segundo ele, além do veículo e da arma apreendida, ela ainda entregaria R$ 5 mil pelo serviço.
Na residência do suspeito, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12 semiautomática, munições, carregadores e cinco granadas. Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, o homem não possuía antecedentes criminais.
O crime não chegou a ser realizado pois a vítima sofreu um mal súbito na véspera do dia em que estava planejado.
A esposa do policial relatou às autoridades que era vítima de violência doméstica e que essa teria sido a única saída que encontrou para deixar a situação.