Um caso de crueldade contra animais chocou moradores de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Um idoso foi preso por envenenar cachorros. Ele foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que oferecia alimento misturado com veneno a cães de rua. O crime aconteceu no último domingo (24) e resultou na morte de quatro animais.
As imagens mostram o homem, de 82 anos, se aproximando dos cachorros que estavam deitados em uma calçada. Ele joga uma sacola com ração envenenada e, em seguida, se afasta para observar os animais enquanto se alimentavam. Pouco tempo depois, os cães passaram mal e não resistiram.
Segundo a Polícia Civil, o flagrante teve grande repercussão na cidade. Guardas municipais auxiliaram nas diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado ainda nas proximidades do local do crime. O idoso estava com as mesmas roupas usadas no momento em que envenenou os animais.
Ao ser levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o homem foi autuado por maus-tratos a animais. Durante o registro da ocorrência, ele tentou subornar os policiais oferecendo R$ 5 mil para não ser preso, o que resultou em uma segunda autuação, desta vez por corrupção ativa.
LEIA MAIS:
- Negativado? Nubank libera empréstimo de R$ 4 mil para cada CPF
- Confira os 5 benefícios do ovo para a saúde e como consumir no dia a dia
- O que são os superalimentos e como eles beneficiam sua saúde
O idoso preso por envenenar cachorros segue detido e será apresentado em audiência de custódia. O caso gerou revolta entre defensores da causa animal, que pedem punição rigorosa para atos de maus-tratos.
Maus-tratos a animais é crime
De acordo com a Lei 14.064/2020, maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de até cinco anos de prisão, além de multa. Casos como esse reforçam a importância das denúncias para coibir crimes de crueldade contra animais em todo o país.