Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo prendeu em Olinda (PE) um homem suspeito de ameaçar o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, após a divulgação de um vídeo sobre a proteção de crianças e adolescentes na internet.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e envolveu buscas em duas residências. O suspeito foi detido por crimes de ameaça, perseguição e associação criminosa em ambiente virtual. Durante a abordagem, outro homem também foi levado à delegacia por estar em situação de flagrante.
LEIA MAIS:
- VÍDEO: idoso é preso após jogar comida envenenada e matar cachorros de rua
- Confira os 5 benefícios do ovo para a saúde e como consumir no dia a dia
- O que são os superalimentos e como eles beneficiam sua saúde
Material apreendido e denúncias graves
Os policiais apreenderam um computador usado para enviar as ameaças. Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o suspeito também comercializava material envolvendo crianças e adolescentes na internet.
Felca começou a receber ameaças após publicar um vídeo que denunciava a “adultização infantil” e práticas de pedofilia em redes sociais. A repercussão levou à prisão de outro influenciador, Hytalo Santos, e seu marido, Israel Nata Vicente, em São Paulo, no dia 15 de agosto.
Justiça e investigação
As prisões foram determinadas pela Justiça da Paraíba, após Felca denunciar perfis que exploravam menores de idade. Hytalo e Israel estão sendo investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exposição indevida de crianças em conteúdos digitais.