O US Open 2025 já começou e a expectativa brasileira está voltada para a estreia de Beatriz Haddad Maia, que entra em quadra nesta terça-feira (26), às 12h, em Nova Iorque. A paulista de 29 anos encara a britânica Sonay Kartal, número 51 do mundo, pela primeira rodada da chave simples feminina. A partida será transmitida pelo sportv3, ESPN e Disney+.
No confronto direto, Haddad Maia tem motivos extras para buscar a vitória. Em março deste ano, no Indian Wells, a brasileira foi derrotada pela rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Agora, em um Grand Slam, a tenista número 22 do ranking da WTA terá a chance de dar o troco e provar sua evolução em quadra.
Apesar da amarga lembrança, Bia chega motivada ao US Open. A brasileira soma quatro títulos importantes na carreira: Seul (2024), Zhuhai (2023), Nottingham (2022) e Birmingham (2022). Já Kartal tem apenas um título, conquistado em 2024, no torneio de Monastir. A experiência, portanto, é uma das principais armas de Bia para avançar em Nova Iorque.
LEIA MAIS:
- Canoas inaugura monumento em homenagem aos voluntários da enchente de 2024
- Grupo que fotografava traições em motéis e extorquia vítimas é alvo de operação
- Vai ter trem para a Expointer 2025?
A fase recente, no entanto, acende um sinal de alerta. Haddad Maia foi eliminada logo na estreia do WTA 500 de Monterrey, no México, ao perder para a tcheca Marie Bouzkova, 53ª do ranking, por 2 sets a 0. Agora, o US Open representa uma oportunidade de recuperação e de afirmação no circuito internacional.
O confronto contra Kartal também é simbólico: além de valer vaga na segunda rodada, pode marcar a virada de confiança para a brasileira em 2025. A cada partida, Beatriz Haddad Maia busca reafirmar seu lugar entre as principais tenistas do mundo e manter o sonho vivo de ir longe no último Grand Slam do ano.