A prefeitura de Canoas anunciou medidas que vão tornar mais fácil abrir empresas na cidade. As mudanças simplificam processos burocráticos e agilizam a liberação de registros para empreendedores, impactando micro e pequenas empresas.
Com a nova sistemática, os interessados podem realizar grande parte dos procedimentos de forma digital, reduzindo a necessidade de idas presenciais a órgãos públicos. Além disso, a prefeitura promete prazo menor para análise de documentação e emissão de alvarás.
LEIA MAIS:
- Pix de 2,5 mil disponível via Caixa Tem para vítimas das enchentes no RS, saiba se você tem direito
- Consulte seu CPF e saiba se você tem direito à devolução de dinheiro de imposto
- Procon aplica multa milionária em banco por ligações indesejadas; Entenda o caso e saiba mais informações
Segundo o Secretário Adjunto de Receitas, Tiago Nectoux Camargo: “foi um projeto que exigiu muita dedicação de servidores da Fazenda, parceiros institucionais e equipes técnicas, e sua entrega reforça o compromisso da Administração Tributária com a inovação, eficiência e apoio ao desenvolvimento econômico de Canoas”.
Vencida essa etapa mais complexa, a previsão é que no início de setembro todas as demais Secretarias utilizem o Portal da Junta Comercial. Que passará a ser a interface única entre o Poder Público e o empreendedor, que poderá dar andamento e acompanhar todas as etapas de sua regularização.
Empreendedores que desejam abrir negócios em Canoas podem acompanhar os detalhes e realizar os processos pelo site oficial da prefeitura. Ou por meio de atendimento digital, garantindo agilidade e segurança jurídica.
Com essas medidas, abrir uma empresa em Canoas passa a ser mais rápido e menos burocrático, incentivando novos negócios e fortalecendo a economia local.