Uma fábrica de embutidos foi fechada após fiscalização do Ministério Público em Porto Alegre. O local fica localizado no bairro São Geraldo.
A empresa funcionava de forma irregular em um anexo de uma oficina mecânica, foi fechado após o cumprimento de mandado de busca e apreensão solicitado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e autorizado pela justiça. Participaram também fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura.
LEIA MAIS:
- As mudanças climáticas estão ‘superaquecendo’ nosso cérebro
- Padre é preso acusado de estuprar adolescentes
- Horário de verão vai voltar? Veja o que diz governo
Durante a operação de fiscalização, foram apreendidos cerca de 80 quilos de alimentos irregulares prontos para a venda. Todos os produtos estavam sem rótulo, sem data de validade e eram produzidos em condições precárias de higiene.
Fábrica de embutidos é fechada após fiscalização do Ministério Público em Porto Alegre: A Promotoria de Justiça adotará as medidas cabíveis para responsabilização civil
O responsável pela produção foi autuado pela Secretaria da Agricultura por atividade clandestina. A Promotoria de Justiça também adotará as medidas cabíveis para responsabilização civil e criminal.
O promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que coordenou a ação, reforçou a gravidade da situação: “A fiscalização é essencial para proteger a saúde da população. Produtos alimentícios fabricados sem controle sanitário representam um risco grave ao consumidor e não podem circular no mercado.”