17.1 C
Canoas
27 de agosto de 2025

Canoas: Polícia faz buscas por jovens desaparecidos; O que foi descoberto?

Polícia realiza operação em Canoas e prende suspeito apontado como executor de desaparecimento de três jovens. Entenda o que foi descoberto

A Polícia Civil realizou na última terça-feira (26) uma operação em Canoas, na Região Metropolitana, para investigar o desaparecimento de três jovens. Vítor Juan Santiago, 18 anos, Carolina Oliveira de Lima, 20, e Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, 23, foram vistos pela última vez em 6 de abril, no bairro Guajuviras, após participarem de um churrasco com amigos.

Segundo as investigações, o trio pode ter sido vítima de uma emboscada e possivelmente assassinado. Durante a operação, um homem suspeito de ser o executor e um dos organizadores do crime foi preso preventivamente em Canoas. Ainda há outro mandado de prisão em aberto.

Canoas: Polícia faz buscas por jovens desaparecidos: terceira fase

A ação faz parte da terceira fase da Operação Amissus, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, em parceria com a Brigada Militar. Nas duas etapas anteriores, realizadas em abril e maio, quatro suspeitos já haviam sido presos, e dois veículos utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos.

Durante a operação, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Canoas e Osório, no Litoral Norte. Os alvos possuem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, roubo, desacato e desobediência. O objetivo da ação atual é levantar mais informações sobre as circunstâncias do desaparecimento.

LEIA MAIS:

O paradeiro de Vítor, Carolina e Pedro ainda é desconhecido. O Fiat Punto utilizado pelo trio foi encontrado abandonado dois dias após o sumiço, e a perícia confirmou a presença de sangue de uma das vítimas no veículo, reforçando a hipótese de homicídio. Segundo a polícia, o grupo teria se envolvido em entregas de drogas para uma facção rival, o que pode ter motivado a emboscada.

O DHPP mantém as investigações e solicita que qualquer informação sobre o caso seja comunicada pelo telefone 0800-642-0121. A polícia continua trabalhando para esclarecer o desaparecimento e localizar os jovens.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS