O Abrigo Palmira Gobbi foi criado durante a enchente que atingiu Canoas em 2024 e acolheu 2,2 mil animais, que receberam cuidados de voluntários e veterinários.
Atualmente, o espaço ainda abriga cães que aguardam um lar definitivo. Para incentivar as adoções, no próximo mês serão realizadas feiras de adoção.
LEIA MAIS:
- INSS libera saque de até R$ 1.600 para aposentados e pensionista
- Panetones da Cacau Show viram alvo de ação judicial
- Pix de 2,5 mil disponível via Caixa Tem para vítimas das enchentes no RS, saiba se você tem direito
Cães do Abrigo Palmira Gobbi aguardam por adoção em Canoas
Em entrevista à Agência GBC, a veterinária e Co-fundadora do abrigo, Camila Schmitz, fez um apelo: “A gente pede que você abra seu coração, dê uma chance para os animais que estão aqui e venham conhecer esses animais. Vamos fazer feiras no próximo mês, então convido vocês a virem aqui”. (assista ao vídeo)
Até o fechamento desta reportagem, o abrigo ainda tinha 23 animais disponíveis para adoção.
Encerramento das atividades
O Abrigo Palmira Gobbi terá suas atividades encerradas no dia 30 de setembro. A data final estava prevista inicialmente para 30 de agosto, mas a Prefeitura de Canoas prorrogou o prazo.
Para onde irão os animais que não forem adotados?
Os cães que permanecerem no abrigo após o fechamento serão transferidos para a sede da Secretaria de Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Boqueirão, 1985, bairro Igara, em Canoas. O espaço será ampliado para recebê-los.
Como adotar
Quem deseja adotar pode entrar em contato diretamente com a veterinária e CAo-fundadora do abrigo, Camila Schmitz, pelo telefone (51) 99720-5645.