22.3 C
Canoas
28 de agosto de 2025

Justiça nega pedido de liberdade à professora que agrediu criança de 4 anos

A defesa da professora já tinha informado que iria abrir um habeas corpus para tentar reverter a prisão

A justiça negou o pedido de liberdade à professora que agrediu uma criança de 4 anos em escola infantil em Caxias do Sul. A decisão de a agressora continuar presa saiu na última segunda-feira (25) decretada pela 2º Câmara Criminal do TJRS.

A defesa de Leonice Batista dos Santos, de 49 anos já tinha informado que iria abrir um habeas corpus para tentar reverter a prisão, o advogado informou que requisitou uma avalição médica para sua cliente.

Justiça nega pedido de liberdade à professora que agrediu criança de 4 anos: A agressão ocorreu dentro de uma sala de aula na Escola Infantil Xodó Da Vovó

Leonice chegou a ser transferida de Palmeira das Missões onde estava presa, para um outro presídio por motivos de segurança.

As agressões

A agressão ocorreu dentro de uma sala de aula na Escola Infantil Xodó Da Vovó, na manhã da segunda-feira (18), e foi registrada por uma câmera de segurança. As investigações apontam que a professora Caxias do Sul estaria envolvida em um caso de maus-tratos qualificado, resultando em lesão grave.

As imagens das câmeras mostram a educadora organizando materiais em um armário, enquanto as crianças da turma do Pré estão sentadas, em círculo, nas classes. Em um determinado momento, ela se dirige a um menino e bate na cabeça dele com os livros. O aluno começou a chorar bastante e ela começou a gritar e pegou um papel para limpar a boca do menino. Na sequência, ambos saíram da sala.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS