21.1 C
Canoas
13 de setembro de 2025

Prefeitura firma contrato de R$ 114 milhões com Fundação Municipal de Saúde de Canoas

Contrato de R\$ 114 milhões por ano garante continuidade dos serviços da atenção primária em Canoas pelos próximos cinco anos

A Prefeitura de Canoas e a Fundação Municipal de Saúde (FMSC) assinaram, nesta quarta-feira (10), o novo contrato de prestação de serviços de atenção primária à saúde. O acordo terá validade de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco, e representa um investimento anual de R$ 114 milhões.

A assinatura contou com a presença de representantes de sindicatos profissionais, direção da fundação, Conselho Municipal de Saúde e gestores da Prefeitura.

Continuidade na rede de atenção primária

Com o novo contrato, ficam garantidos os atendimentos realizados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Referência em Saúde da Mulher, Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácias Básicas, Certea (Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista), CAPSi Arco Íris e pelas equipes de Saúde da Família (ESF) e Saúde Bucal.

O prefeito Airton Souza destacou a importância da negociação para manter a parceria com a fundação:

“Nunca vai faltar lealdade e diálogo da nossa parte. Veio todo mundo para a mesa conversar e chegamos a uma solução.”

Prefeitura de Canoas firma contrato: gestão, metas e responsabilidade

Segundo a presidente da FMSC, Raquel Caetano, o contrato vai além da formalização administrativa:

“É um ato de responsabilidade que estabelece metas que serão cumpridas. Junto com a Prefeitura, vamos entregar uma atenção primária mais qualificada para a população.”

A secretária municipal da Saúde, Ana Boll, reforçou que o acordo garante transparência, metas claras e manutenção dos processos assistenciais para assegurar o atendimento da população.

LEIA MAIS:

Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS