A Caixa Econômica Federal publicou a lista de beneficiários que vão receber casas em Canoas através do programa Compra Assistida. Ao todo, cem famílias da cidade foram contempladas e terão direito a um subsídio de até R$ 200 mil para a compra de imóveis.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, os moradores que aparecem na lista de casas em Canoas têm até 60 dias, a partir da divulgação, para escolher o imóvel junto a um corretor credenciado ou correspondente da Caixa. O prazo também vale para a assinatura do contrato e a formalização da compra.
Canoas: confira lista de contemplados que vão ganhar casas: quem pode participar do programa Compra Assistida?
O benefício faz parte do Minha Casa Minha Vida – Reconstrução, destinado a famílias que perderam suas casas ou tiveram os imóveis interditados após as enchentes de maio de 2024. A tragédia levou o município e todo o Rio Grande do Sul a decretarem Estado de Calamidade Pública.
Segundo os critérios da Caixa e do Ministério das Cidades, para ter acesso ao programa é necessário:
- Ter sido atingido pela enchente de maio de 2024, com endereço em área afetada de Canoas;
- Apresentar laudo oficial emitido pela Secretaria de Habitação comprovando que o imóvel foi destruído ou ficou inabitável.
CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE CONTEMPLADOS EM CANOAS
Reconstrução da vida após a enchente
Com a divulgação da lista de casas em Canoas, a expectativa é que dezenas de famílias consigam retomar a vida com mais segurança. O subsídio oferecido busca não apenas garantir moradia digna, mas também dar suporte financeiro e orientação durante todo o processo de aquisição do imóvel.
LEIA MAIS:
- Bancos podem começar a recusar Pix por este motivo
- Brasil vai produzir vacina contra bronquiolite e remédio para esclerose múltipla no SUS
- Gás do Povo: veja quando beneficiários poderão retirar botijões de graça
A iniciativa representa um passo importante para a reconstrução da cidade e para devolver esperança a quem perdeu tudo com a enchente.