Mais um caso de acidente fatal de trânsito aconteceu na BR-116, onde um motociclista de 18 anos entrou para as estatísticas e morre em Pelotas, na manhã desta segunda-feira (16).
A colisão traseira envolveu uma motocicleta Honda/CG125, com placas de Pelotas, e uma carreta Volvo/FH 460, com placas de Turuçu. O jovem motociclista morreu no local, enquanto o motorista do caminhão não se feriu.
O sinistro ocorreu no km 526 da rodovia e mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da concessionária Ecovias Sul, que sinalizaram a via para prevenção de novos acidentes. O trânsito na marginal segue em meia pista até a liberação completa do trecho.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e compareceu ao local para realizar a análise técnica do acidente e coletar evidências que possam esclarecer a dinâmica da colisão.
Acidente na BR-116: motociclista morre em colisão com carreta: atenção
Acidentes envolvendo motociclistas são comuns na BR-116, e especialistas alertam para a importância do uso correto de equipamentos de segurança e atenção redobrada em trechos com tráfego intenso de veículos de grande porte.
LEIA MAIS:
- Caso da mala em Porto Alegre: suspeito manteve corpo em geladeira antes de descartar restos pela cidade
- Por que o Carrefour está fechando os supermercados Nacional no RS?
- Saiba como proteger sua conta do Caixa Tem contra golpes
A PRF mantém monitoramento constante e orienta os motoristas sobre cuidados necessários ao trafegar em trechos de colisão, reforçando a importância da prudência para evitar tragédias como a morte do jovem motociclista em Pelotas.