Um homem de 29 anos, em surto, foi morto em Porto Alegre, na tarde da última segunda-feira (15). De acordo com informações da ocorrência, o caso aconteceu no bairro Parque Santa Fé, Zona Norte da Capital.
De acordo com detalhes do ocorrido, Hérick Vargas, a vítima, também estaria sob efeito de drogas dentro de casa. A família acionou a Brigada Militar (BM) por volta das 15h para conter o homem.
LEIA MAIS:
- Canoas oferece castração gratuita de gatos pelo Programa MIAU em setembro
- Supermercado tem liquidação de 80% para acabar com estoque
- Canoas aprova lei que garante direitos e incentivos a estudantes-atletas
Dois brigadianos entraram na casa para atender a ocorrência, quando o jovem não acatou as ordens, os agentes usaram uma arma de choque, mas o dispositivo não teve efeito.
Homem em surto é morto em Porto Alegre: Conforme a família, a BM já havia sido acionada outras vezes para conter Hérick
Na sequência, Hérick teria empurrado um dos policiais. O brigadiano então sacou a arma de fogo e atirou contra o rapaz, que foi atingido em pelo menos três regiões do corpo: barriga, braço e queixo. Ele morreu ainda no local.
Em nota, o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) afirmou que “diante da gravidade da ação e não sendo possível conter o indivíduo por meio da verbalização nem da arma de incapacitação neuromuscular, foi feito o emprego de arma de fogo”. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, com prazo de 40 dias para conclusão.
“Nós pediremos para que os familiares, se quiserem, sejam ouvidos aqui no inquérito policial militar, para a gente esclarecer os fatos. Todos aqueles que quiserem comparecer aqui as portas do quartel estão abertas”, afirma o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Tales Américo Osório.
Conforme a família, a BM já havia sido acionada outras vezes para conter Hérick. Ele estava em tratamento há cerca de dois anos.