A Polícia Civil investiga um caso de violência que no Litoral Norte: um bebê de Imbé, de dois meses, teria sido espancado pelos próprios pais. A criança está internada em estado grave no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.
Segundo a polícia da região, pai e mãe são investigados, mas ainda respondem em liberdade. O inquérito está avançado e deve ser concluído nos próximos dias, mas não foram revelados mais detalhes da apuração para não atrapalhar as investigações.
Pais são presos por espancar bebê de dois meses em Imbé: estado de saúde da criança
De acordo com o Conselho Tutelar de Imbé, o menino sofreu múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e corre risco de ficar paralítico. Ele foi levado inicialmente pelos pais à Policlínica do município, enrolado em um cobertor. Diante da gravidade, os médicos acionaram imediatamente o Conselho Tutelar.
Atualmente, o bebê está sob a guarda da avó paterna.
Casos de violência em série
O caso do bebê de Imbé não é isolado. Em menos de uma semana, outro episódio de agressão foi registrado no município. Na última sexta-feira, a Guarda Municipal deteve uma mulher que admitiu ter batido na filha recém-nascida, de apenas 36 dias, no bairro Presidente.
LEIA MAIS:
- Filho é preso após abandonar pais idosos com Alzheimer
- Procon Canoas fiscaliza Corsan após reclamações
- Empresa do RS encerra produção em fábricas e acumula dívidas trabalhistas
A mãe foi presa preventivamente e encaminhada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG).
Esses episódios reforçam a necessidade de maior vigilância e atuação dos órgãos de proteção à infância na região.