19.1 C
Canoas
19 de setembro de 2025

Rio Grande do Sul: pais são presos suspeitos de espancar filho de dois meses, que está em estado grave

Polícia Civil investiga pais suspeitos de espancar bebê de dois meses em Imbé. Criança está em estado grave

A Polícia Civil investiga um caso de violência que no Litoral Norte: um bebê de Imbé, de dois meses, teria sido espancado pelos próprios pais. A criança está internada em estado grave no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.

Segundo a polícia da região, pai e mãe são investigados, mas ainda respondem em liberdade. O inquérito está avançado e deve ser concluído nos próximos dias, mas não foram revelados mais detalhes da apuração para não atrapalhar as investigações.

Pais são presos por espancar bebê de dois meses em Imbé: estado de saúde da criança

De acordo com o Conselho Tutelar de Imbé, o menino sofreu múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e corre risco de ficar paralítico. Ele foi levado inicialmente pelos pais à Policlínica do município, enrolado em um cobertor. Diante da gravidade, os médicos acionaram imediatamente o Conselho Tutelar.

Atualmente, o bebê está sob a guarda da avó paterna.

Casos de violência em série

O caso do bebê de Imbé não é isolado. Em menos de uma semana, outro episódio de agressão foi registrado no município. Na última sexta-feira, a Guarda Municipal deteve uma mulher que admitiu ter batido na filha recém-nascida, de apenas 36 dias, no bairro Presidente.

LEIA MAIS:

A mãe foi presa preventivamente e encaminhada para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG).

Esses episódios reforçam a necessidade de maior vigilância e atuação dos órgãos de proteção à infância na região.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS