Um estudo publicado no Journal of Family Psychology revelou que os homens que dividem as tarefas domésticas, como cozinhar, lavar roupa e limpar a casa, são vistos pelas mulheres como parceiros mais desejáveis.
Segundo a pesquisa, não é apenas uma questão de praticidade, mas sim do que essas atitudes comunicam dentro da relação: responsabilidade, parceria e igualdade. Esses sinais despertam a percepção de que o homem será um companheiro melhor para a vida e para o amor.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe marca de café por conter vidros
- Mulher mata mãe após discussão por causa de festa de 15 anos da filha
- Fiscalização apreende quase 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo
Pesquisa mostra que ajudar nas tarefas domésticas torna os homens mais atraentes para as mulheres: A ciência do “homem que lava a louça”
De acordo com o estudo, homens que compartilham as tarefas domésticas:
São considerados 25% mais atraentes como parceiros de longo prazo, ganham 33% mais confiança das mulheres, são vistos como mais atraentes física e sexualmente. Ou seja, não é o ato de varrer ou lavar a louça em si que importa, mas o que esse gesto simboliza: respeito, equilíbrio e colaboração no relacionamento.
Divisão das tarefas fortalece o relacionamento
Outra pesquisa citada mostra que casais que dividem melhor as tarefas de casa relatam:
Maior satisfação no relacionamento; mais momentos de intimidade, melhor conexão emocional e físicam, pequenos gestos que fazem a diferença
De acordo com especialistas, ajudar nas tarefas domésticas pode ser tão ou mais romântico que gestos tradicionais, como dar flores. Às vezes, cozinhar o jantar ou varrer o chão pode ser o maior sinal de carinho e companheirismo dentro de uma relação.