O humorista Cris Pereira se manifestou pela primeira vez após ser condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Em vídeo publicado no Instagram neste sábado (27), o artista afirmou que não havia se posicionado antes porque o processo corria sob sigilo e porque estava em turnê.
“Quem não deve, não teme”, disse Cris Pereira
No vídeo, o humorista agradeceu o apoio de fãs e colegas e reforçou acreditar na Justiça.
“É uma grande prova que eu estou passando. Vou seguir caminhando, de peito aberto e de cabeça erguida, porque quem não deve, não teme. Quero agradecer às pessoas que estão manifestando seu carinho sem nem perguntar detalhes“, disse.
Cris Pereira também se emocionou ao falar dos filhos e afirmou que continuará trabalhando para “levar alegria às pessoas”.
A sentença foi proferida na última quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O crime teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha 3 anos de idade.
A decisão foi unânime, e os advogados da família da vítima destacaram que o julgamento evidencia “a gravidade de um caso emblemático de violência sexual”.
A defesa de Cris Pereira sustenta que ele é inocente e que a condenação contradiz as provas apresentadas no processo.
No vídeo, o humorista afirmou ter sido absolvido em primeira instância e reforçou que todos os exames e provas que realizou foram favoráveis.
Todos os testes que eram para ser feitos, todas as provas que precisava fazer, eu fiz. Todas. E todas foram favoráveis, declarou.
Quem é Cris Pereira
Cristiano Pereira da Silva, mais conhecido como Cris Pereira, é ator, roteirista e humorista. Ficou conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio, somando atualmente 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.