19.3 C
Canoas
08 de outubro de 2025

Região Metropolitana tem primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Nesta quarta, o RS teve a confrmação do primeiro caso de intoxicação causada por metanol

Um morador de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, está sendo monitorado como caso suspeito de intoxicação por metanol.

De acordo com a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo, o jovem de 21 anos apresentou sintomas. Ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos no inicio desta semana. Desde então, ele está sendo monitorado.

LEIA MAIS:

Conforme informações da secretaria municipal de saúde, o paciente recebeu atendimento na UPA e foi liberado após melhora clínica.

Rio Grande do Sul tem caso confirmado de intoxicação por metanol

Na manhã desta quarta-feira (8), o Rio Grande do Sul teve a confirmação do primeiro caso de infecção causada por metanol. O paciente, um homem de 42 anos, mora em Porto Alegre e relatou ter consumido cachaça e vodka em São Paulo no dia 26 de setembro.

O homem teve os primeiros sintomas em SP e, ao voltar para o RS, teve piora nos sintomas. Devido a isso, ele buscou atendimento em um hospital particular, mas já foi liberado e está sendo monitorado.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS