Um empresário do Rio Grande do Sul foi preso nesta sexta-feira (10) por venda de bebidas alcoólicas falsificadas. O flagrante ocorreu em Osório, no Litoral Norte.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu durante a operação Dose Fatal. Na ofensiva, policiais realizam fiscalizações em locais de distribuição de bebidas alcoólicas em busca de produtos sem procedência, preços incompatíveis com o mercado e suspeita de falsificação de rótulos e lacres.
LEIA MAIS:
- Fiscalização em supermercado encontra frango vencido desde 2017
- Famílias inscritas no CadÚnico passam a ter direito à energia gratuita
- Rio Grande do Sul receberá antídoto para intoxicação por metanol
Ainda, conforme a polícia, no estabelecimento foram apreendidas 104 bebidas. Destas, 16 já tiveram sua falsificação identificada.
As bebidas apreendidas serão encaminhadas para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise e verificação do líquido para identificar qual a mistura utilizada na falsificação.
Empresário é preso por venda de bebidas falsificadas no RS: responderá por quatro crimes
Conforme a polícia, o empresário responderá pelos crimes de falsificação, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios.
“A preocupação nacional em relação as bebidas falsificadas esta mais evidente em razão dos casos graves relacionados ao uso do metanol na falsificação. O uso dessa substância em bebidas é uma prática criminosa e representa um risco real à vida. Nosso papel é garantir que o consumidor tenha segurança no que consome e que os responsáveis sejam responsabilizados com o rigor da lei”, destaca a delegada Milena Simioli, titular da Delegacia de Consumidor.

