Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes ocorridos neste ano na cidade. A ação contou com o apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar e da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.
A primeira prisão foi o do criminoso envolvido na morte de um jovem de 20 anos que era militar da Base Aérea de Canoas. Ele havia sido sequestrado na frente da residência em que vivia no bairro Nossa Senhora das Graças e executado em Sapucaia do Sul.
LEIA MAIS:
- Fiscalização em supermercado encontra frango vencido desde 2017
- Famílias inscritas no CadÚnico passam a ter direito à energia gratuita
- Ulbra tem curso gratuito com bolsa de R$ 1,8 mil; Saiba como se inscrever
O preso, conforme a polícia, foi um dos executores e mandante do crime. Ele estava foragido desde maio e, inclusive, chegou a romper a tornozeleira eletrônica.
Falsa comunicação de roubo de veículo leva três a prisão em Canoas
Um homem procurou a Polícia Civil em setembro para registrar ocorrência de um roubo de veículo logo após o carro se envolver em um acidente de trânsito no bairro Guajuviras. Logo após a colisão contra outro automóvel, foram encontradas porções de drogas fracionadas e prontas para a venda. O casal que estava no veículo fugiu a pé.
Durante a investigação, os policiais apuraram que o casal havia recebido o veículo para realizar tele-entrega de drogas e fugiram do local do acidente para não evitar uma prisão. Logo após a colisão, um terceiro indivíduo, que cedeu o carro aos dois, registrou o roubo.
Quatro presos após ação policial
Os policiais cumpriram na última quinta-feira (9) um mandado de prisão preventiva relacionada a execução do jovem militar, três de prisões temporárias relacionadas ao falso roubo de veículo e cinco de busca e apreensão.
Durante a ação, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína com o preso que registrou a falsa ocorrência de roubo. Com ele, ainda foram apreendidos dinheiro e um simulacro de pistola.

