Um soldado do Exército Brasileiro foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira (9) dentro das instalações da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
A morte do militar gerou grande comoção entre colegas e moradores da região.
LEIA MAIS:
- Saiba o que acontecerá com prédio de loja da Cassol fechada na Região Metropolitana
- Como economizar energia com geladeira velha? Oito dicas práticas para reduzir a conta de luz
- Paciente acende cigarro em UPA da Região Metropolitana e causa principio de incêndio
De acordo com nota oficial do Exército, o jovem foi identificado como Eduardo Barcelos de Oliveira, de 19 anos, natural de Santo Antônio das Missões. Ele fazia parte do efetivo da unidade militar desde o início do ano.
Soldado do Exército é encontrado morto dentro do quartel: O corpo do militar foi encaminhado para exame pericial
A corporação informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil também esteve no local e realizou os procedimentos de perícia técnica.
Em comunicado, a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada manifestou pesar pelo falecimento e destacou que está prestando apoio médico, psicológico e religioso aos familiares do soldado.
O corpo do militar foi encaminhado para exame pericial, e as investigações seguem para determinar se houve acidente, suicídio ou outro tipo de causa.
A morte do jovem soldado em São Borja reforça a importância das investigações conjuntas entre o Exército e a Polícia Civil para esclarecer o caso e garantir transparência nas informações.

