O Macromix Atacado segue ampliando sua presença no Rio Grande do Sul. A rede, pertencente à holding UnidaSul, vai inaugurar uma nova unidade em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ainda neste mês. A abertura está marcada para o dia 30 de outubro.
A loja, que será a 14ª unidade do Macromix, está localizada na Avenida Frederico Augusto Ritter, no bairro Cedic, e promete se tornar um dos principais centros de compras da região. O investimento total é de R$ 40 milhões, com 6.500 m² de área total, sendo 2.700 m² destinados à área de vendas.
Com o novo empreendimento, o Macromix reforça sua aposta no modelo de atacarejo, que combina preços de atacado com a conveniência do varejo tradicional. A expectativa é que a unidade gere centenas de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.
Macromix anuncia nova loja no Rio Grande do Sul: outra inauguração
Ainda neste ano, o Macromix Atacado inaugurou uma loja conceito em Esteio, também na Região Metropolitana. O investimento foi de R$ 30 milhões, e o espaço apresenta um modelo ampliado de conveniência, com padaria em autoatendimento, adega com mais de 400 rótulos e açougue completo.
A unidade conta com 16 checkouts, sendo 8 de autoatendimento, além de mais de 200 vagas de estacionamento cobertas, vagas com carregadores para carros elétricos, elevadores e esteiras rolantes. O projeto também aposta em energia solar como parte das ações sustentáveis da rede.
Um novo conceito de atacarejo no RS
Segundo Eloi Zagonel, diretor do Macromix, a nova geração de lojas da rede foi pensada para oferecer mais que um espaço de compras: “Estamos apresentando à região uma loja diferenciada e bonita. Sem dúvida, é um novo capítulo na história do atacarejo gaúcho.”
LEIA MAIS:
- McDonald’s inaugura restaurante em Guaíba
- Justiça mantém justa causa de funcionária de supermercado que trocava códigos de carnes para amigos
- Governo divulga quem terá que devolver o Auxílio Emergencial
O novo conceito inclui um complexo de serviços integrado, com lanchonete, cafeteria, lavanderia e farmácia. A proposta é transformar cada unidade em um ponto de conveniência completo, atendendo tanto consumidores finais quanto pequenos e médios comerciantes.
Com as inaugurações em Esteio e Cachoeirinha, o Macromix consolida sua expansão no Rio Grande do Sul e reafirma o plano de seguir abrindo novas unidades nos próximos anos.