Um jovem morto em Santa Maria voltou a chamar atenção para a escalada da violência no município em 2025. Guilherme Fidêncio Dias, de 20 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (17) no bairro Salgado Filho. O crime foi o 33º homicídio do ano na cidade e o terceiro apenas no mês de outubro.
De acordo com o boletim policial, o crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Oliveira Mesquita. Testemunhas relataram que um grupo de jovens estava reunido em frente a uma barbearia quando o suspeito passou e encarou as pessoas que estavam no local. Após uma rápida discussão, ele sacou um revólver calibre .38 e atirou contra Guilherme.
A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida novamente, desta vez pelas costas, e morreu no local antes da chegada do socorro. Moradores ouviram diversos disparos e acionaram a Brigada Militar.
Jovem é morto com tiros pelas costas em Santa Maria: suspeito preso
Durante buscas na região, policiais avistaram um jovem correndo descalço pela Rua Pedro Álvares Cabral, com comportamento alterado e levantando suspeita. Ele foi abordado e, segundo a BM, confessou ter cometido o homicídio. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 usado no crime.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois ao Presídio Estadual de Santa Maria (PESM). A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o caso e apura a motivação do crime, que pode estar relacionada a desavença pessoal.
O sepultamento de Guilherme aconteceu no domingo (19), no Cemitério Municipal de Santa Maria, após velório realizado no Complexo Angelos Oeste. Familiares e amigos lamentaram a morte precoce do jovem, que não tinha antecedentes criminais.
LEIA MAIS:
- McDonald’s inaugura restaurante em Guaíba
- Justiça mantém justa causa de funcionária de supermercado que trocava códigos de carnes para amigos
- Governo divulga quem terá que devolver o Auxílio Emergencial
O assassinato ocorreu menos de 24 horas após outro homicídio registrado no bairro Passo D’Areia, também em Santa Maria, aumentando a preocupação das autoridades com a sequência de crimes violentos na região.