O estagiário de 26 anos, investigado por uma tentativa de abuso sexual contra uma aluna de 13 anos em uma escola municipal de São Leopoldo, foi encontrado morto na última terça-feira (21), no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado no pátio da casa onde o jovem morava. E não há indícios de crime no local, mas uma perícia foi solicitada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para confirmar a causa da morte.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe 22 marcas de azeite em 2025 por fraude e risco à saúde; Confira a lista
- Professor Jorge Nery, fundador do Unificado, morre aos 79 anos em Porto Alegre
- Polícia Civil apreende armas que seriam usadas para matar empresário
Estagiário suspeito de abusar de adolescente em escola da Região Metropolitana é encontrado morto: O caso segue em investigação
Familiares do estagiário também deverão prestar depoimento nos próximos dias.
Segundo as autoridades, o jovem não possuía antecedentes criminais. Ele era investigado por um episódio ocorrido na sexta-feira (17), dentro da escola onde atuava. A suposta tentativa de abuso aconteceu durante o horário de aula, em uma área que contava com supervisão da equipe escolar.
Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de São Leopoldo afastou imediatamente o estagiário de suas funções. O desligamento oficial aconteceu na úl segunda-feira (20), um dia antes de ele ser encontrado morto.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que aguarda os resultados da perícia para esclarecer as circunstâncias da morte.
