Uma fábrica clandestina de salgados, tortas e pizzas foi fechada em Goiânia após ser flagrada operando em condições insalubres, com infestação de baratas e falta de higiene.
O local funcionava dentro de uma residência no bairro Jardim Esmeralda, e foi lacrado na última terça-feira (21) durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.
Segundo as investigações, os alimentos produzidos eram vendidos em feiras e lanchonetes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, sem qualquer tipo de autorização ou fiscalização sanitária.
A situação colocava em risco a saúde pública, uma vez que os produtos eram manipulados em ambiente impróprio para consumo humano.
Fábrica de salgados é fechada após infestação de baratas em alimentos: A responsável pela fábrica clandestina foi autuada
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe 22 marcas de azeite em 2025 por fraude e risco à saúde; Confira a lista
- Refrigerante adulterado: sobrinho e tia são presos suspeitos de intoxicarem funcionários da própria empresa
- Polícia Civil apreende armas que seriam usadas para matar empresário
A ação foi coordenada por agentes da Central Geral de Flagrantes, que constataram a presença de insetos e sujeira acumulada no local. Além das condições precárias, não havia equipamentos adequados de armazenamento nem controle de temperatura, o que aumentava o risco de contaminação alimentar.
A responsável pela fábrica clandestina foi autuada e deve responder por infração de medida sanitária preventiva, conforme o artigo 268 do Código Penal. O local permanece interditado até nova avaliação da Vigilância Sanitária.
As autoridades reforçam o alerta para que consumidores evitem comprar alimentos de origem desconhecida, especialmente produtos caseiros sem rótulo, registro ou selo de inspeção, que podem representar perigo à saúde.
