Um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou que o motorista preso após um acidente com morte na BR-116, em Canoas, estava sob efeito de drogas.
“O inquérito está concluído”, afirmou o delegado Rodrigo Caldas, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, nesta sexta-feira (24). O condutor do Toyota Corolla responderá pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
LEIA MAIS:
- Trensurb contrata jovens de 14 a 24 anos com salário de R$ 1.518; Saiba como se inscrever
- Maior fabricante de trens do mundo abrirá fábrica no Brasil com investimento de R$ 50 milhões
- Anvisa proíbe 22 marcas de azeite em 2025 por fraude e risco à saúde; Confira a lista
Ainda, conforme o laudo, o motorista não teria bebido antes de pegar a direção. O exame constatou o uso de drogas.
“Ele mesmo admitiu que tinha usado drogas”, relata o delegado.
O homem de 32 anos segue preso.
Laudo confirma que motorista preso após acidente com morte na BR-116 em Canoas tinha usado drogas: relembre o caso
O acidente ocorreu no dia 5 de outubro. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Corolla foi preso em flagrante após o acidente devido ao excesso de velocidade do veículo. Ferido, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.
Ainda, de acordo com a PRF, o velocímetro do Toyota Corolla conduzido por ele travou em quase 200k/h no momento do acidente. No trecho, a velocidade máxima permitida é de 80km/h.
Mootrista morre em acidente após ter carro atingido por veículo em alta velocidade
A colisão envolvendo três carros ocorreu no sentido Capital – Interior logo após a Estação Fátima.
Além do Toyota Corolla, o acidente envolveu um Fiat Argo e um Ford Ka. O condutor do terceiro veículo, segundo a polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A vítima foi identificada como Fausto Levi de 44 anos.
Já o motorista do Fiat Argo, de acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, estava trabalhando no momento do acidente. Ele precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde ficou internado por mais de 10 dias.
Veja o vídeo que mostra o exato momento do acidente

