Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (PCMT) suspeitos de matar um homem em um ritual ligado a um suposto “pacto para riqueza”. O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (23), no município de Tesouro, e teve como vítima João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos.
Segundo a investigação, os suspeitos, de 19 e 22 anos, confessaram o homicídio e afirmaram que a motivação teria sido um pacto com uma entidade que exigia um sacrifício humano. A vítima foi assassinada a facadas na residência de um dos suspeitos.
Testemunhas relataram à polícia que o principal suspeito morava no local há cerca de quatro meses. A dupla abordou a vítima em um bar e a atraiu para a residência, onde João Victor foi rendido com um mata-leão e esfaqueado. Durante as diligências, a polícia encontrou resíduos de cera de vela, indicando a realização de um ritual.
“Pacto para riqueza”: homem é morto em suposto ritual macabro: roupas lavadas para enganar perícia
A mãe de um dos suspeitos entregou à polícia as roupas usadas pelo jovem no dia do crime. As peças foram lavadas, segundo ele, para tentar eliminar vestígios, e foram encaminhadas para perícia. A faca utilizada no assassinato e o celular da vítima foram localizados posteriormente em uma área de matagal.
LEIA MAIS:
- Anvisa proíbe 22 marcas de azeite em 2025 por fraude e risco à saúde; Confira a lista
- Ex-funcionária da Havan pode receber indenização após ser demitida por testemunhas contra empresa
- Horário de verão vai voltar em novembro de 2025? Veja comunicado do Governo Federal
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A PCMT informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e motivações do homicídio.
