29.9 C
Canoas
12 de novembro de 2025

Dupla é condenada a 46 e 51 anos de prisão pela morte de adolescente em Canoas

A morte da adolescente aconteceu no bairro Guajuviras, em Canoas

Dois homens foram condenados pela morte de uma adolescente de 17 anos em Canoas e pela tentativa de homicídio de uma outra adolescente. Um terceiro envolvido foi absolvido. O júri ocorreu na última terça-feira (1°).

Richard Campanel da Silva Staziacki e William Amarildo Antônio Gomes foram condenados, respectivamente, a 51 e 46 anos de reclusão. Ambos já estavam no sistema penitenciário.

LEIA MAIS:

Dupla é condenada a 46 e 51 anos de prisão pela morte de adolescente em Canoas: relembre o caso

Os crimes ocorreram em fevereiro de 2021 no bairro Guajuviras. De acordo com a denúncia do Ministério Público, as vítimas foram atraídas ao local por mensagens e ligações feitas por um dos réus. Ele as convidava para um encontro.

As duas adolescentes chegaram ao local em um carro de aplicativo, acompanhadas de uma terceira amiga. Porém, ela teria desistido de permanecer no local após perceber a presença dos acusados.

Neste momento, Richard, ex-namorado da adolescente de 17 anos, começou a atirar contra ela. A menor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na sequência, ele entregou a arma a William que começou a atirar na adolescente grávida de seis meses. A tentativa de homicídio, conforme o MP, tinha o objetivo de acabar com as testemunhas do primeiro crime.

Na época, a Polícia Civil apurou que o crime tinha sido motivado por ciúmes e pela recusa da adolescente em retomar o relacionamento.

Os réus foram condenados pelos crimes de feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado.

O que dizem as defesas?

Em nota, as advogadas Julia Monteiro, Giselle Dias e Karinne Bennech que representaram William informaram que vão recorrer da decisão.

“A Defesa entende que a pena aplicada foi desproporcional às circunstâncias do caso, motivo pelo qual será interposto o recurso cabível”, relatam ao informar que respeitam a decisão do Conselho de Sentença.

A reportagem da Agência GBC tenta contato com a advogada Natália Miranda, que defendeu Richard, mas ainda não obteve retorno.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS