Uma facção criminosa que expulsava e praticava extorsões contra moradores de um condomínio na Região Metropolitana de Porto Alegre foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12)
Segundo a investigação, os suspeitos agiam dentro do condomínio praticando crimes como extorsão, ameaça, apropriação indébita e associação criminosa. O grupo também teria tentado influenciar a administração do conjunto habitacional para favorecer seus interesses.
O objetivo da ação é proteger os moradores do edifício, que vêm sendo vítimas da ação criminosa no local onde moram.
A investigação durou três meses
LEIA TAMBÉM:
- Técnico de enfermagem do HPS de Porto Alegre é afastado após importunação sexual contra paciente
- Professora é afastada após ser filmada agredindo criança de 2 anos no RS
- Governo divulga nomes das seis pessoas mortas após passagem de tornado
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão em unidades do condomínio Villa Germânica, no bairro Santos Dumont, além de endereços ligados aos investigados em outros pontos de São Leopoldo e em Porto Alegre.
Oito pessoas foram presas na ofensiva.
Durante a operação, os policiais apreenderam documentos, celulares e outros objetos que podem ajudar a identificar mais envolvidos nas ações criminosas. O material será analisado para aprofundar as investigações e responsabilizar todos os integrantes do grupo criminoso.

