Um homem foi encontrado morto dentro de um freezer em um albergue no último domingo (18). O caso chamou atenção pelas circunstâncias em que o corpo foi localizado.
Conforme informações da ocorrência, o estabelecimento atende diariamente diversas pessoas em situação de rua. (Veja mais detalhes abaixo)
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: mulher acorrentada protesta em frente à Caixa por demora no Compra Assistida em Novo Hamburgo
- Inmet emitiu alerta vermelho de tempestade para esta semana no RS? Entenda a previsão
- Dia 20 de novembro é feriado mesmo? Nova lei muda tudo e pega muita gente de surpresa
Segundo boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima foi identificada como Anderson Dias da Silva. O corpo estava no freezer da cozinha, sentado, com o corpo inclinado para frente. A perícia inicial não observou sinais de agressão, o que sugere a possibilidade de acidente ou suicídio, embora a causa da morte ainda não esteja confirmada.
Câmeras mostram entrada no dia anterior
Imagens de monitoramento mostram que Anderson entrou no local por volta das 14h do último sábado no Núcleo de Convivência Chá do Padre, em São Paulo. A polícia ainda tenta determinar o momento em que ele acessou a área interna da cozinha, onde foi encontrado.
Transtornos psiquiátricos
Funcionários relataram à polícia que o homem era usuário de drogas, tinha antecedentes criminais e apresentava sinais de transtornos psiquiátricos. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia compareceram ao núcleo e confirmaram o óbito.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás) como morte suspeita. A Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do caso.
O que diz a Prefeitura de São Paulo
Em comunicado, a Prefeitura de São Paulo afirmou que a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados.
A SMADS destacou que está colaborando com as investigações e reforçou seu compromisso com o atendimento à população em situação de vulnerabilidade.
O Núcleo de Convivência Chá do Padre é um serviço aberto à comunidade e tem capacidade para acolher até 400 pessoas por dia.

