Foi identificado como José Antonio Leal da Mota Mendes, de 62 anos, o motorista que morreu após o desabamento de uma passarela sobre seu carro na manhã desta quarta-feira (19), na BR-116, na altura do bairro Vila Inca, em Magé, Baixada Fluminense.
O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando um caminhão-caçamba trafegava com a caçamba levantada e atingiu a estrutura, provocando a queda imediata sobre o veículo da vítima.
Identificado homem que morreu esmagado por passarela na BR-116, como aconteceu?
De acordo com informações iniciais, José dirigia um Fiat Uno logo atrás da carreta que derrubou a passarela. A estrutura caiu diretamente sobre o carro esmagando a vítima e causando a morte instantânea do motorista. O condutor do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Magé.
LEIA TAMBÉM:
- Motorista perde a vida após queda de passarela na BR-116
- BR-116 pode ganhar faixa exclusiva para motos em Canoas
Interdição e perícia
Após o acidente, a rodovia foi totalmente interditada nos dois sentidos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para controlar o tráfego e orientar os motoristas. No sentido Teresópolis, uma rota alternativa foi criada pela faixa de domínio para permitir a circulação parcial dos veículos.
A Polícia Civil informou que o corpo de José foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h35. O caso foi registrado na 65ª DP (Magé), e o motorista do caminhão foi levado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.
Nota da concessionária
Em comunicado, a Ecovias Rio Minas, concessionária responsável pelo trecho, explicou que o acidente ocorreu quando o caminhão-caçamba atingiu a passarela no km 124 da BR-116/RJ (Rio–Teresópolis). A empresa afirmou que equipes técnicas foram mobilizadas para remover os destroços e liberar a pista, que começou a ser desobstruída por volta das 12h40, embora o fluxo permanecesse intenso.

