O grupo Carrefour Brasil planeja mudanças importantes para o final de 2025 e inicio de 2026. O grupo administra as lojas do Carrefour (hipermercado), Atacadão (atacado) e Sam’s Club (clube de compras).
As mudanças contam, inclusive, com uma alteração de endereço. O objetivo é trabalhar próximo ao Atacadão, mas sem unificar as operações.
LEIA TAMBÉM:
- Como solicitar e quem tem direito ao acréscimo de 25% na aposentadoria
- Gigante multinacional quer se instalar em Canoas
- Sorvete distribuído de graça em shopping
Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, o movimento está associado a performance financeira. Em 2025, mesmo com a redução de custos operacionais provocados pelo fechamento de dezenas lojas, a margem operacional subiu de 3,85% para 3,92%. O residual 0,07% reforça a necessidade de ajustes estratégicos.
Carrefour planeja mudanças importantes, inclusive de endereço: quais são as mudanças?
De acordo com o grupo Carrefour, as lojas de hipermercado vão passar a contar com o mesmo sistema de venda das lojas do Atacadão. Além disso, a sede administrativa do Carrefour passará a funcionar junto com a gestão do atacarejo.
Não há movimento de demissões, conforme a empresa. Existe apenas a realocação de endereço. As bandeiras, neste primeiro momento, vão seguir com setores separados.
Porém, o Carrefour Brasil acredita que a movimento irá reduzir a complexidade e melhorar a colaboração entre as duas bandeiras. Com os processos funcionando de forma igual, a rede acredita que isso fortalecerá a operação em todo o território nacional.
Por enquanto, não estão previstas alterações no Sam’s Club que, basicamente, ainda opera com os sistemas do Walmart.
Atualmente, no Brasil, o Carrefour fatura R$ 120 bilhões em toda a sua operação.

