O SBT decidiu exibir um especial de Chaves na televisão aberta brasileira no lugar do programa musical “É o Amor”, de Zezé Di Camargo, que já estava gravado e previsto para ir ao ar na noite desta quarta-feira. A mudança ocorreu após um pedido do próprio cantor, em meio a uma polêmica envolvendo o lançamento do novo canal jornalístico da emissora.
Inicialmente, o especial natalino de Zezé faria parte da programação de fim de ano do SBT. No entanto, a emissora optou por retirar a atração da grade e apostar em um episódio inédito de Chaves, algo que não acontecia há anos na TV aberta.
LEIA TAMBÉM:
- Guia definitivo: como participar do Reforma Casa Brasil e garantir dinheiro para sua reforma
- Veja onde consultar CPF para receber auxílio de R$ 2 mil
- Banrisul contrata estagiários com bolsa de R$ 2,5 mil; Veja como se inscrever
Especial de Chaves no SBT terá clima de Natal

O especial de Chaves no SBT tem temática natalina e será exibido logo após o Programa do Ratinho, por volta das 22h30, conforme a programação oficial da emissora. A escolha reforça a tradição do seriado mexicano, que marcou gerações e sempre teve forte presença na grade do canal.
Exibido de forma quase ininterrupta desde 1984, Chaves havia deixado a programação entre 2020 e 2024 por causa de um impasse relacionado aos direitos autorais das histórias.
Polêmica motivou retirada do programa de Zezé
A mudança na grade ocorreu após Zezé Di Camargo publicar um vídeo nas redes sociais criticando a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do STF Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12).
No vídeo, o cantor direcionou críticas à atual gestão do SBT, comandada pelas filhas de Silvio Santos, afirmando que a emissora estaria contrariando os valores do fundador.
“Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe […] Vocês estão, desculpa, se prostituindo”
A fala gerou forte repercussão nos bastidores da emissora.
Reação interna e bastidores do SBT
A cerimônia de lançamento do novo canal jornalístico também contou com a presença de políticos de direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.
Após as declarações de Zezé, uma das irmãs que integram a direção do SBT afirmou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que houve indignação interna, especialmente pelo uso do termo “prostituição” para se referir a uma empresa comandada por seis mulheres.
Segundo a dirigente, Silvio Santos sempre manteve relação institucional com presidentes e autoridades de diferentes espectros políticos, algo que sempre fez parte da história do SBT.
“Palavras foram mal interpretadas”, diz Zezé di Camargo
Após as polêmicas e ações do SBT, o cantor emitiu uma nota em suas redes sociais se retratando e dizendo que suas palavras foram mal interpretadas. Confira abaixo a nota na íntegra:

Programa gravado tinha elenco de peso
O especial de Zezé Di Camargo, agora fora da grade, contava com participações de artistas como Alexandre Pires e Paula Fernandes. Mesmo com o material pronto, a emissora optou pela mudança e colocou no ar o especial de Chaves no SBT, apostando no apelo popular e nostálgico da série.
A decisão surpreendeu o público e reacendeu o carinho dos fãs pelo seriado mexicano, que volta a ocupar um espaço nobre na programação natalina da emissora.


