Um incêndio de grandes proporções deixou três pessoas mortas, além de um gato e um cachorro, em um apartamento localizado no 14º andar de um prédio. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (21).
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h36 para atender a ocorrência na Avenida Francisco Luiz Rasera, nº 861, no bairro Água Branca, no Condomínio Villa Serena. Ao todo, 15 bombeiros atuaram no combate ao fogo, com apoio da polícia. A Defesa Civil também esteve no local para acompanhar a situação.
O sinistro foi registrado em Piracicaba (SP).
Três pessoas morrem em incêndio em apartamento: O que disse o tenente
LEIA TAMBÉM:
- Mulher é presa com 240 quilos de maconha em Porto Alegre
- Claudia Leitte é denunciada pelo MP
- Calor forte marca o RS antes de virada no tempo com risco de temporais
Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada. Segundo o tenente Magnum Felipe Pires Alves Pereira, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas. A identidade das vítimas também não foi divulgada, apenas que se tratam de pessoas adultas.
As circunstâncias do incêndio serão investigadas.
Durante a ocorrência, duas jovens inalarem fumaça enquanto estavam na sacada do apartamento acima do local atingido pelo fogo. Elas receberam atendimento médico e passam bem, conforme informou o tenente. Um policial também ficou ferido no braço ao auxiliar no atendimento.
O incêndio foi controlado no início da tarde, porém o apartamento sofreu danos significativos na estrutura. De acordo com o tenente Pereira,
“Além da grande quantidade de água que a gente utiliza, teve o dano à estrutura do apartamento e apartamentos vizinhos pela fumaça. A própria elétrica e hidráulica são afetadas. Estouraram os canos, estava vazando grande quantidade de água. Agora, a gente deixa à disposição da Defesa Civil para essa avaliação estrutural e liberação do prédio”.
Ainda conforme o oficial, os principais estragos ficaram concentrados nos cômodos onde o fogo começou.
“A sala e a cozinha ficaram piores, [era] onde estava o foco do incêndio. O restante do apartamento foi danificado pela fumaça, inclusive apartamentos vizinhos”.

