Um trabalhador morreu eletrocutado em uma loja de calçados localizada no Centro de Canoas, na manhã desta sexta-feira (26). O caso mobilizou equipes de segurança, socorro médico e perícia, chamando a atenção de quem circulava pela região.
A ocorrência perto do fim da manhã e provocou a interdição total do local para o trabalho das autoridades. Clientes e funcionários de estabelecimentos próximos acompanharam a movimentação policial.
LEIA TAMBÉM:
- Adolescente de 17 anos morre após acidente entre carro e micro-ônibus em Nova Santa Rita
- Morre idosa que ficou presa nas ferragens após carro capotar
- Dono de imóvel é morto com golpes de pá no RS
Trabalhador morre eletrocutado em Canoas durante manutenção em loja no Centro: tentativa de reanimação não teve sucesso
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o homem sofreu um choque elétrico e entrou em parada cardiorrespiratória. Policiais que atenderam a ocorrência iniciaram manobras de massagem cardíaca ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu continuidade ao atendimento, mas o trabalhador não resistiu e teve o óbito confirmado.
Vítima era prestador de serviços, diz BM
Ainda segundo a Brigada Militar, o homem não era funcionário da loja, apurada como sendo a Gaston, mas atuava como prestador de serviços no momento do acidente. As circunstâncias exatas da descarga elétrica ainda serão apuradas.
A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.
Local foi isolado para perícia
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado. A área foi isolada para garantir a segurança e permitir o trabalho dos peritos.
As causas da morte e as condições do ambiente serão analisadas, e o laudo pericial deve apontar as causas da ocorrência.
A reportagem tenta contato com a Gaston, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Caso será investigado
O caso será encaminhado para investigação, que deverá esclarecer as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.

