23.9 C
Canoas
23 de janeiro de 2026

Motoboy morto por professor e desaparecimento de jovens: relembre crimes que marcaram 2025 em Canoas

Motoboy morto por professor e desaparecimento de jovens: relembre crimes que marcaram 2025 em Canoas

O ano de 2025 terminou positivo para a segurança pública de Canoas. O número de homicídios teve uma redução expressiva e caiu de 53 casos em 2024 para 30 no último ano. Mesmo assim, algumas ocorrências marcaram o último ano na cidade.

O primeiro caso foi de um motoboy morto por um professor. Em janeiro, Guilherme Joaquim da Silva de 19 anos estava conduzindo uma motocicleta com a namorada. Ambos foram atropelados por um homem de 51 anos que acabou preso em flagrante horas após o crime por homicídio doloso.

LEIA TAMBÉM:

Na ocasião, o homem se negou a realizar o teste do bafômetro, mas segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez. Hoje, ele responde pelo crime em liberdade.

canoas
Um motociclista morreu após um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (31) na avenida Boqueirão, em Canoas.
(Foto: Jaime Zanatta / GBC)

Relembre outros crimes de 2025 em Canoas

Em abril, outro caso chamou a atenção na segurança pública. Três jovens do bairro Guajuviras desapareceram.

Carolina Oliveira de Lima, Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues e Vitor Juan Santiago desapareceram no dia 6 de abril. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigou o caso e indiciou sete criminosos pelo triplo homicídio.

Porém, os corpos, não foram encontrados.

fotos dos desaparecidos em canoas
Jovens estão desaparecidos desde abril. (Foto: reprodução/redes sociais)

Em julho, uma mulher foi morta com golpes de martelo. O autor era companheiro da vítima, cometeu o crime na frente das filhas do casa e acabou preso em flagrante. Ele segue cumprindo pena.

A vítima foi identificada como Juliana Santos da Rosa de 29 anos.

YouTube video

Em novembro, a busca por atendimento médico para uma criança de 2 anos revelou um caso de estupro de vulnerável. O menino era abusado sexualmente pelo pai e pelo tio.

O pai foi preso em flagrante no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) enquanto o filho era atendido. O tio, que também participou dos abusos, foi encontrado morto em Cachoeirinha.

Já a mãe, acabou presa por omissão.

YouTube video

Relembre outros casos clicando aqui.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS