Um carro ficou completamente destruído após uma colisão frontal com uma carreta na BR-386; o acidente mobilizou equipes de resgate em São José do Herval, no Norte do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (7), e chamou atenção pela gravidade da ocorrência.
O impacto provocou danos severos no veículo menor, o que exigiu uma operação complexa para a retirada dos ocupantes. Apesar disso, o tráfego no trecho não precisou ser interrompido.
LEIA TAMBÉM
- Ciclone pode provocar temporais e chuva intensa no RS
- Lei que proíbe venda de álcool em estádios de Porto Alegre mantém torcedores sem cerveja dentro dos jogos
- Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação
A colisão frontal ocorreu no km 286 da rodovia e envolveu um Nissan Kicks, com placas de Viamão, e uma carreta Volvo, de Fontoura Xavier. Com o impacto, os quatro ocupantes do automóvel destruído ficaram presos às ferragens.
Carro destruído precisou ser cortado ao meio
Para que as vítimas pudessem ser removidas com segurança, o veículo de passeio precisou ser cortado ao meio pelas equipes de resgate. Em seguida, todos os quatro ocupantes foram encaminhados ao Hospital de Soledade.
Enquanto isso, o motorista da carreta não se feriu e não precisou de atendimento médico.
Causas do acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro invadiu a pista contrária, o que resultou na colisão frontal com a carreta. Apesar da gravidade do acidente, o trânsito na BR-386 não foi interrompido, já que os veículos permaneceram no acostamento.

