O município de Canoas passa a contar com duas novas empresas no Parque Canoas de Inovação. O prefeito anunciou a chegada da Tecnoflex e da Restart, que passam a integrar o ecossistema de inovação da cidade, fortalecendo o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos.
Inovação em Canoas
A instalação das novas empresas representa um avanço na estratégia do governo municipal de atrair investimentos, estimular o empreendedorismo e ampliar as oportunidades para os canoenses. As empresas chegam com a proposta de investir na cidade e contribuir para o crescimento sustentável, impulsionando setores ligados à inovação, tecnologia e novos negócios.
“Ficamos muito felizes porque, vamos duplicar o Parque Canoas de Inovação. Esse é, sem dúvida, um marco histórico para Canoas“, destacou Airton.
LEIA TAMBÉM:
- Mudanças na CNH: qual será o valor das aulas para quem for tirar a carteira com instrutores autônomos?
- Novo pagamento do INSS passa a valer a partir do dia 26 de janeiro
Desenvolvimento econômico
Durante o anúncio, o prefeito destacou a importância do Parque Canoas de Inovação como um ambiente estratégico para o desenvolvimento econômico, capaz de conectar empresas, talentos e soluções inovadoras. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com políticas voltadas à criação de empregos e ao fortalecimento da economia local.
“Canoas já é hoje a primeira cidade do Rio Grande do Sul em retorno de ICMS. Estamos trabalhando muito, nossa segurança melhorou, e vocês estão vindo para uma cidade mais segura. Nos últimos 30 anos, 2025 foi o melhor ano para a segurança do nosso município.”
A Prefeitura segue trabalhando para consolidar Canoas como um polo atrativo para empresas e investidores, promovendo ações que estimulem a inovação e garantam mais oportunidades para a população.

