26.6 C
Canoas
20 de janeiro de 2026

Feminicídio: jovem de 15 anos é morta em Sapucaia do Sul, namorado é suspeito

Suspeito de 25 anos teria avisado a irmã sobre a agressão, foi trabalhar após o crime e acabou localizado e preso pela polícia

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de feminicídio em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo de Mirella dos Santos da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (20), em uma residência localizada no Beco José Joaquim, no bairro Cohab.

O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Eduardo Albernaz da Silva, de 25 anos, que foi preso em flagrante por feminicídio.

Irmã do suspeito acionou a polícia

De acordo com a Brigada Militar, o suspeito teria enviado uma mensagem à irmã relatando que havia agredido a adolescente após uma discussão. Diante da informação, ela foi até a casa do irmão e encontrou o corpo da jovem. Em seguida, acionou a polícia.

A identidade da vítima foi confirmada ainda no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia.

Suspeito de cometer feminicídio em Sapucaia do Sul foi trabalhar após o crime

Segundo informações da Polícia Civil, após o crime, o homem deixou a residência e foi trabalhar normalmente. Ele foi localizado em um canteiro de obras próximo ao local do homicídio e acabou preso por agentes da Brigada Militar e da Polícia Civil de Sapucaia do Sul.

Histórico de violência e medida protetiva

Conforme o delegado Marco Guns, o casal mantinha um relacionamento há cerca de oito meses. Em dezembro, a adolescente havia solicitado uma medida protetiva contra o suspeito.

A comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Noélia Raggio, informou que Mirella era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha. No entanto, no dia 6 de janeiro, a adolescente teria manifestado o desejo de não continuar com o acompanhamento.

Perícia investiga a causa da morte

A forma como a adolescente foi morta ainda não foi esclarecida. A perícia técnica analisa o local do crime para identificar a dinâmica e as circunstâncias da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS