Uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon em uma filial do hipermercado Carrefour apreendeu cerca de 500kg de feijão estragado. O caso ocorreu na última segunda-feira (19).
A ação foi realizada na filial de Pelotas do hipermercado.
LEIA TAMBÉM:
- Vazamento causa desabamento em shopping de Canoas e mobiliza equipes de segurança
- Governo diz que fim da escala 6×1 pode ser votado ainda no primeiro semestre
- Força-tarefa do MPRS apreende cerca de 3 toneladas de produtos impróprios em Imbé e Tramandaí
Conforme o coordenador executivo do Procon, Cristoni Costa, os agentes de fiscalização confirmaram indícios do comprometimento da qualidade dos produtos. Eles estavam, segundo Costa, incompatíveis com as normas de proteção e defesa do consumidor.
“Solicitamos providências cabíveis. Os servidores prontamente compareceram no local e procederam à retirada de circulação dos lotes comprovadamente em deterioração”, relata o coordenador do Procon.
Os produtos, conforme o Procon, estavam dentro do prazo de validade. Porém, a Vigilância Sanitária confirmou que eles estavam impróprios para consumo.
Fiscalização recolhe 500kg de feijão em hipermercado: o que diz o Carrefour?
Em nota (leia na íntegra abaixo), o Carrefour informa que recolheu, imediatamente, os produtos identificados como impróprios para consumo.
Além disso, o hipermercado também afirma que realizou uma nova vistoria nos produtos, limpeza e dedetização das prateleiras.
Confira a nota na íntegra
“O Carrefour informa que recolheu imediatamente os produtos identificados pelo Procon e pela Vigilância Sanitária como impróprios para consumo durante fiscalização de rotina no hipermercado Carrefour de Pelotas. A empresa também realizou uma nova vistoria nos produtos restantes, além de limpeza e detetização nas prateleiras.
A rede lamenta a situação e ressalta que se trata de um caso isolado, já que adota uma rotina rigorosa de detetização e seleção dos alimentos em suas lojas para evitar contaminação e garantir a qualidade dos produtos

