27.6 C
Canoas
22 de janeiro de 2026

Fiscalização recolhe 500kg de feijão em hipermercado

Todos os produtos apreendidos na filial do Carrefour estavam impróprios para consumo

Uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon em uma filial do hipermercado Carrefour apreendeu cerca de 500kg de feijão estragado. O caso ocorreu na última segunda-feira (19).

A ação foi realizada na filial de Pelotas do hipermercado.

LEIA TAMBÉM:

Conforme o coordenador executivo do Procon, Cristoni Costa, os agentes de fiscalização confirmaram indícios do comprometimento da qualidade dos produtos. Eles estavam, segundo Costa, incompatíveis com as normas de proteção e defesa do consumidor.

“Solicitamos providências cabíveis. Os servidores prontamente compareceram no local e procederam à retirada de circulação dos lotes comprovadamente em deterioração”, relata o coordenador do Procon.

Os produtos, conforme o Procon, estavam dentro do prazo de validade. Porém, a Vigilância Sanitária confirmou que eles estavam impróprios para consumo.

Fiscalização recolhe 500kg de feijão em hipermercado: o que diz o Carrefour?

Em nota (leia na íntegra abaixo), o Carrefour informa que recolheu, imediatamente, os produtos identificados como impróprios para consumo.

Além disso, o hipermercado também afirma que realizou uma nova vistoria nos produtos, limpeza e dedetização das prateleiras.

Confira a nota na íntegra

“O Carrefour informa que recolheu imediatamente os produtos identificados pelo Procon e pela Vigilância Sanitária como impróprios para consumo durante fiscalização de rotina no hipermercado Carrefour de Pelotas. A empresa também realizou uma nova vistoria nos produtos restantes, além de limpeza e detetização nas prateleiras.

A rede lamenta a situação e ressalta que se trata de um caso isolado, já que adota uma rotina rigorosa de detetização e seleção dos alimentos em suas lojas para evitar contaminação e garantir a qualidade dos produtos

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS