Uma mulher foi morta a facadas no começo da manhã deste domingo (25) em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A ocorrência mobilizou equipes da Brigada Militar (BM) e de órgãos de investigação.
O caso aconteceu em uma residência no bairro São Francisco e foi comunicado às autoridades por moradores da região.
LEIA TAMBÉM
- Dono de lavagem é morto a tiros no próprio estabelecimento
- Criança é encontrada morta após cair em bacia de tratamento de resíduos
- Anvisa manda apreender suplementos falsificados vendidos como Vitafor
Identificação da vítima
A vítima foi identificada como Leila Raquel Camargo Feltrin, de 25 anos. Ela foi morta a facadas em uma casa localizada na Rua Rebouças. O companheiro da vítima, Wesley Samuel Schilling, de 25 anos, foi preso no local e é apontado como suspeito do crime.
Policiais militares foram acionados por volta das 6h30min após vizinhos relatarem gritos vindos do imóvel. Conforme informações apuradas, o casal residia no endereço havia cerca de três meses.
Atuação da Brigada Militar
De acordo com a BM, ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher já sem vida, com ferimentos provocados por arma branca. Durante a ação policial, o suspeito tentou fugir pelo telhado e por pátios vizinhos.
Na tentativa de fuga, ele sofreu cortes e escoriações. Após o cerco policial e o apoio de outras viaturas, o homem foi capturado. Segundo a BM, ele possui uma passagem policial por ameaça.
Crianças encontradas na residência
Duas meninas, de dois e cinco anos, filhas da vítima, estavam no interior da residência no momento do crime. O Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas necessárias para a proteção e o encaminhamento das crianças.
Encaminhamentos e investigação
O suspeito foi levado a uma unidade de saúde para atendimento médico em razão das lesões e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso é tratado como feminicídio.
A área foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil assumiu a investigação.
Nono caso de feminicídio em 2026
Este é o nono caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026. Na madrugada do último sábado (24), uma mulher de 30 anos também foi morta a facadas em uma residência no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O principal suspeito é o companheiro da vítima, conforme a Polícia Civil.

