Morte suspeita em piscina de academia; vítima nadava na piscina do estabelecimento quando passou mal. A apuração busca esclarecer as circunstâncias do episódio e se houve alguma irregularidade no funcionamento da piscina.
A vítima foi identificada como a professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos. Ela nadava acompanhada do marido quando ambos perceberam alteração no odor e no gosto da água. Após a atividade, os dois relataram mal-estar e comunicaram o professor responsável pela academia.
LEIA TAMBÉM
- Homem é preso por agredir mulher na frente de delegacia em Canoas
- Homem é morto a tiros dentro de casa
- O que se sabe sobre a morte do influenciador Henrique Maderite
Em seguida, o casal procurou atendimento médico no Hospital Santa Helena, em Santo André. O estado de saúde de Juliana se agravou e evoluiu para uma parada cardíaca. Ela morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
Outros frequentadores também apresentaram sintomas
O marido da vítima permanece internado em estado grave em Santo André. De acordo com os investigadores, pelo menos outros cinco alunos da academia também precisaram de atendimento médico após utilizarem a piscina onde ocorreu a morte suspeita.
Entre os casos está o de um adolescente de 14 anos, internado na Vila Alpina. A Secretaria da Segurança Pública informou que esse caso foi incluído posteriormente na investigação conduzida pelo 42º Distrito Policial do Parque São Lucas.
Até o momento, não houve manifestação por parte da academia.

