27.2 C
Canoas
11 de março de 2026

Mulher condenada por matar fotógrafo em Canoas está foragida

A mulher foi condenada a uma superior a 26 anos de prisão em regime fechado pela morte de fotógrafo em Canoas

Paula Caroline Ferreira Rodrigues de 31 anos, condenada por matar um fotógrafo de 22 anos em Canoas, está foragida. O julgamento ocorreu na última terça-feira (10) e ela não compareceu.

De acordo com a decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, Paula foi condenada pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela deverá cumprir uma pena de 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

LEIA TAMBÉM:

A ré já era considerada foragida antes do julgamento, conforme apurado pela reportagem da Agência GBC.

Júri de mulher condenada por matar fotógrafo em Canoas durou mais de seis horas

O julgamento começou por volta das 10h e terminou perto das 19h. Durante o júri, apenas uma testemunha de defesa foi escutada: o delegado Marco Guns responsável pela investigação do caso.

A acusação foi feita pelas promotoras de Justiça do Ministério Público Daniela Fistarol e Rafaela Hias Moreira Huergo. A defesa de Paula foi feita pelos advogados Martin Gross e Felipe Décio.

A reportagem tenta contato com a defesa, mas ainda não obteve retorno.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 2015. Na época, o fotógrafo foi torturado e morto a tiros na Praia do Paquetá.

Juliano Biron da Silva foi condenado em 2020 a 20 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de José Gustavo Bertuol Gargioni de 22 anos em Canoas.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS