25.2 C
Canoas
19 de abril de 2026

Prefeito de Canoas faz vistoria nas casas de bombas

Em uma das casas de bombas de Canoas, o prefeito ressaltou que todos os equipamentos estão prontos para qualquer eventualidade.

O prefeito de Canoas, Airton Souza, realizou na manhã deste domingo (19) vistorias nas casas de bombas. Ele estava acompanhado do secretário da Defesa Civil e do secretário de Obras.

“Fizemos um roteiro nas casas de bombas conferindo. Então, quero tranquilizar a população que estamos todos mobilizados, a Secretária de Obras, a equipe da Defesa Civil, a equipe de Serviços Urbanos, as equipes das 10 subprefeituras, estão todas mobilizadas, todas de plantão”, relata o prefeito.

LEIA TAMBÉM:

Uma das visitadas foi a Casa de Bombas 2 do bairro Niterói. A estrutura está totalmente reformada e equipada com três motores.

“Todas elas [bombas] reformadas, tudo limpinho, tudo preparado para qualquer eventualidade”, afirma Airton em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Estamos preparando a cidade”, diz prefeito de Canoas após vistoria nas casas de bombas

De acordo com o Airton, Canoas é a única cidade do Rio Grande do Sul a ter uma obra do sistema de proteção contra enchentes pronta para ser entregue.

“Estamos preparando a cidade, na verdade. Estamos com as obras dos nossos diques todas em andamento. Somos a única cidade do Rio Grande do Sul que tem obras prontas para serem entregues. Já no dia 30, nós vamos estar entregando o Muro da Cassol totalmente pronto para proteger aquela região da cidade”, finaliza Airton.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS